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Instruções para a preparação de simpósio

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DAS PROPOSTAS DE SIMPÓSIOS E MESAS-REDONDAS

Nos Simpósios e Mesas-Redondas os participantes devem abordar os temas em nível avançado, oferecendo a pesquisadores e profissionais, oportunidades para aprofundar seus conhecimentos na área da Psicologia.

O Simpósio deve necessariamente envolver a apresentação de dados de pesquisas recentes, por  três participantes com título de Doutorado, que representem duas ou mais instituições.  Um dos participantes deverá ser indicado coordenador. Os simpósios serão compostos por três doutores que terão 20 minutos de apresentação cada. Deve ser reservado um tempo final para o debate e o tempo total não pode exceder a 1h30min.

A Mesa-Redonda consiste na discussão de um tema sobre diferentes perspectivas, abordagens teórico-conceituais ou aplicações práticas no campo profissional, por três participantes que representem duas ou mais instituições.  O coordenador da mesa-redonda deve ter título de Doutorado. Cada participante terá 20 minutos de apresentação. Deve ser reservado um tempo final para o debate e o tempo total não pode exceder a 1h30min.

1. No template haverá espaço para que cada participante escreva seu resumo e o coordenador do Simpósio ou Mesa-Redonda apresente a articulação das propostas de todos os participantes entre si e com o tema da mesa.

2. Todos os participantes deverão estar inscritos no congresso.

NORMAS PARA PREPARAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS DOS SIMPÓSIOS E MESAS-REDONDAS

Recomendamos que as normas descritas a seguir sejam observadas em todos os seus aspectos (número de palavras, formato, referente a trabalho concluído, com explicitação de objetivos, embasamento teórico, método detalhado, resultados e conclusões). Solicitamos atenção à ortografia tendo em vista a qualidade da publicação.
Os resumos submetidos para apresentação devem referir-se a um trabalho de pesquisa que contribua para o conhecimento na área e serem encaminhados de acordo com as seguintes especificações:

1. Área da psicologia. 

2. Título do trabalho.

3. Nomes completos dos autores (e coautores), respectivos títulos, afiliação, cidade e estado e país. 

4. Ter entre 200 a 250 palavras cada resumo, sendo eles 3: um de cada participante e um, realizado pelo coordenador, articulando os trabalhos de cada integrante entre si e com o tema da Mesa ou Simpósio proposto. O texto de cada resumo deve ser contínuo, sem parágrafos, subtítulos, referências bibliográficas, tabelas e figuras.

5. Os resumos de pesquisa devem apresentar claramente os objetivos do trabalho, sem indicação de referências, incluindo-se os aspectos mais relevantes da literatura na área.
Os relatos de pesquisa devem descrever material e métodos, envolvendo participantes, equipamentos, técnicas e outras estratégias utilizadas. A descrição dos resultados deve conter a síntese do que foi obtido e, se for o caso, explicitar as medidas e os resultados de provas estatísticas ou outras técnicas aplicadas. A conclusão deve estar baseada nos dados apresentados, sendo conveniente que sejam feitas referências aos objetivos ou hipóteses anteriormente descritas.

6. Indicar o nível do trabalho, se Iniciação Científica – IC (trabalho de graduação), Mestrado – M, Doutorado – D, Pós-Doutorado – PD, Pesquisador – P ou outro (definir).

7. Três palavras-chave que identifiquem o trabalho.

8. Indicar o apoio financeiro e/ou bolsas, caso haja.

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